terça-feira, 28 de outubro de 2008

Muitos anos de vida!


No último dia 25 de outubro, sábado passado, este blog completou seu primeiro ano de vida.

Como o velho clichê o "tempo passa rápido", o que começou como uma brincadeira, continua uma brincadeira, talvez um pouco mais séria apenas. Mas este espaço ainda é pra mim o local onde esponho minhas opiniões sobre tudo que me incomoda ou me deixa feliz.

E é sempre bom ler os comentários que os leitores/amigos postam.
Este retorno é de extrema importância para debater todas as questões propostas.

Essa inquietação começou com o incentivo do Stefano, que inclusive foi quem me ajudou a definir o nome do blog. E continuou, graças as leituras e comentários de vários amigos, que sempre aparecem por aqui.

Então, muito obrigado pelo apoio e apareçam sempre.

A ladainha continua!

7 comentários:

  1. Ah!!!! Prabéns para o Litania. Muitos anos de vida e de boas discussões sobre tudo!

    Vou aproveitar e revelar a história deste nome, já que o Milani comentou acima.

    Antes de se tornar o nome do blog, era o nome de um programa alternativo de uma rádio pirata, de um amigo meu da faculade chamado Wilsom, The Will. O programa se chama Litania e tinha uma vinheta sarcástica e esquizofrênica. Não sei se foi sugestão dele mas, nosso amigo em comum, também da UEMG, Marcellvs. é quem deve ter sugerido o nome junto com o Wilsom.

    Um vez eu e o Klaxon, numa de suas visitas à BH, fomos à rádio e tocamos algumas coisas. Neste dia o Klaxon, que já foi apresentador de programs de rádio em SP, apresentou e tocou o programa. Quem deveria fazer isso era o Marcellvs, mas ele estava dormindo no sofá com uma ressaca amorosa embebedada.

    Neste dia tocamos de Cocteau Twins, Moonspell (que tinha tocado conosco aqui em BH), Sun Ra, mais algumas loucuras e Jorge Ben pra fechar a noite da loucura. O dono da rádio não gostou de termos tocado Jorge Ben na rádi pirata pois o foco não era esse. Ficamos rindo meia hora sobre isso depois.

    O programa tinha um teor ácido, músicas diferentes, bandas desconhecidas e muita cultura nova. Novas experiências e boa sreferências passadas de bom grado. 30 minutos de discussão diferente. O Litania é exatamente isso. Toda esta história, quando o Bilani queria escrever suas idéias, com um desejo impelido por alguma coisa sem explicação me fez lembrar do Wilsom e o nome de seu programa. Depois disso foi fácil, e até hoje está aí, com um ano de vida.

    Parabéns pra quem faz alguma diferente. Ou nem isso, mas que expõe suas idéia de forma interessante sem encher o saco e acaba fazendo um barulho!

    Parabéns Milano! Parabéns Litania. e tudo o que envolveu isso!

    Vou listar algumas coisas aqui que servem de referência pra todo este comentário gigante.

    O Marcelllvs está atualmente morando em Berlim e expõe e cria vídeos e instalaçõe por toda a Europa. Seu site: http://www.caosmos.org

    O Milani me inspirou tbm a escrever. Um tanto quanto mais desencanado é claro: http://blog.stemamo.com/

    E o nosso amigo Ricardo (Klaxon) mantém um blog no seu melhor estilo musical e político: http://klaxonsbc.wordpress.com/

    abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. paga uma cerva pra gente comemorar

    ResponderExcluir
  3. Rompendo a linha divisória!!! Parabéns ao Milani, meu primo e irmão. E que venham muitas discussões!!! (P.S.: mudou até a foto, hehe)

    ResponderExcluir
  4. Stefano,
    é isso mesmo. Bom que você explicou a origem inteira e com riqueza de detalhes! hehehe...
    Lembro bem daquela tarde na ad.c (rs).

    Dog, Ramon e Leo: VALEU!

    Guga, tava cansado daquela foto estranha. Se bem que a nova é tão estranha quanto...hahahaah!


    Uma ladainha estranha para todos!

    ResponderExcluir