quinta-feira, 19 de junho de 2008

Jogos

Tudo pronto. O maior clássico do futebol mundial, novamente sendo realizado em Minas Gerais.
Nada melhor para a popularidade do "Netinho".

Prêmio para Pelé, discurso bonito, aplausos calorosos, até alguns gritos de presidente foi possível ouvir em meio as palmas. Campanha para a ser uma das principais sedes da Copa de 2014.
Tudo perfeito para alguém que conduz um governo da forma mais esdrúxula possível, calando quem quer que se manifeste contra e censurando toda a imprensa.

Em Minas Gerais, não existe imprensa na política, existe o que pode ou não ser veiculado.

Esse jogo de ontem lembrou a copa de 70 e a ditadura militar da época, pão e circo pra todos.
Sirvam-se.

Bom, nada contra o jogo, foi ótimo viver a experiência de ontem, apesar do jogo em si não ter sido bom, foi um momento histórico estar no mineirão ontem.
O que questiono sempre, é o que está por trás, o "além do que se vê".

Pra ilustrar, seguem link´s do vídeo que mostra o que mencionei acima, "Liberdade - essa palavra":


Parte 1:

http://br.youtube.com/watch?v=88ZtDk9zxb8&feature=related


Parte 2:

http://br.youtube.com/watch?v=IEeNDdVsyVU&feature=related


Final:

http://br.youtube.com/watch?v=mc3YR5614kg&feature=related

9 comentários:

  1. Pessoal eu não sou partidário não faço parte de nenhum partido e também não sou cabo eleitoral de nenhum político, mas como o assunto em questão trata-se também de futebol isso entendo mais, foi um bela demonstração de organização,profissionalismo e inovação o que vi no mineirão essa semana,vindo de um estado que e tão descriminado pela imprensa de Rio e São Paulo em se tratando de futebol, então me entendam bem ou mal como queiram, quando há iniciativas mesmo que "pequenas" como essa de trazer a seleção mais uma vez pra jogar aqui,por parte de qualquer político que seja, e que por trás disso envolva muita coisa positiva para o estado,acho louvável. Então é isso, acho que "O cara" que escreve nesse blogg gostaria que fosse assim mesmo,que expuséssemos nossas idéias mesmo que divergentes. abraço até o próximo assunto

    ResponderExcluir
  2. É exatamente assim que se constrói diálogos e nações democráticas, com divergências. Valeu Brainer.

    Seguinte, talvez eu não tenha sido muito claro nas minhas colocações.
    Concordo contigo Brainer, porque também gosto muito de futebol e você sabe disso. Foi ótimo o jogo, deu moral para nosso estado, para os nossos times e com certeza teremos um bom grupo aqui na copa. Ótimo! O difícil vai ser conseguir ingresso...hahahahaha!

    A questão que eu acho complicado envolve as manobras políticas que o governo mineiro realiza. E que não necessariamente tem a ver com este jogo. Tive um professor que sofreu na pele com isso, com esse "cala a boca" que rola na imprensa mineira. Isso é muito sério, porque manipula a opinião pública a favor de interesses que não são do povo, e sim de alguns. E isso, em hipóteses alguma podemos admitir.

    O jogo excelente. Manipulações execráveis.
    O problema é que não consigo enxergar um sem associar com o outro.


    Valeu Brainer, volte sempre! rs...

    ResponderExcluir
  3. E eu que moro aqui em BH desde de janeiro de 2000 e sou paulista, até hoje me deparo com esses comentários carentes de que SP e RJ discriminam BH. Pode até ser mas todo mundo discrimina todo mundo. Neste ponto não se pode simplesmente trabsformar isso numa máxima, que SP discrimina MG, como assim? Tem muito mais coisa acontecendo lá e no Rj obviamente e por isso são mais noticiadas. Aposto que os jornais e toda a imprensa do brasil no dia seguinte falava do jogo da seleção que foi em BH, ou seja, destaque pra BH. Isso quer dizer que discriminou SP ou RJ, ou RS etc? e como eu disse, desde que cheguei até hoje escuto este mesmo papinho. Quanto ao jogo, também gosto de futebol mas quando aquele jogo meia boca acabou eu pensei: e eu queria ter ido nessa porrr, enfrentado aquele transito, aquela muvuca, aqueles shows repetidos etc pra ver um 0x0 horrivel! ainda bem que fiquei em casa vendo na tv. Acho que tá bom né, não vou perder tempo falando sobre Aécio, CBF, Ronaldinho Gaúcho... isso todo mundo também já sabe e deve estar cansado. Falou!

    ResponderExcluir
  4. Também sou apartidário. E acho que a postura do Aécio não é diferente da maioria dos políticos. Ele deu o circo. O pão fica por conta do Lula e suas bolsas-o-caralho-a-quatro. Voltando ao mineiro, gostaria, sim, de vê-lo no Planalto. Me parece competente para tal.
    Sobre o evento, foi bem executado. Se é pra fazer, que faça direito, né? Eu que pensava que o Mineirão não era capaz de receber um jogo de Copa do Mundo, começo a mudar de idéia. Ainda há muito o que fazer, mas dá.
    E, sobre o jogo, difícil de comentar. Gilberto, Gilberto Silva, Mineiro, Diego, Josué (nem jogou mais vai pro balaio) e outros: fracos. Podem ser úteis para seus clubes, mas pra Seleção não dá!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. heheh vamos focar no futebol então.

    Eu fico indignado. MINEIRO!??!!? cara ruim da porra! Josué? nem nome de jogador tem, nome de pastor porrrr, o tostão vive dizendo, que saudades do tempo em que jogador bom tinha nome de jogador: pelé, tostão, palhinha, didi, zico, pepe e por ae vai, sempre duas sílabas. Claro que tivemos romário, ronaldinho mas... voltando à nossa constelação. Gilberto e como se não bastasse, gilberto SILVA. Caramba, desse jeito. Seguindo diego, no santos (e olha que eu sou santista) era destruidor, na seleção, nada demais, não vinga uma jogada. Julio batista enchendo o saco no ataque? que porra é essa? O goleiro é poser pra caramba mas até que é bom, já o reserva, DONI!??!!??!
    Pra fechar, o personagem dos sete anões lá no banco. Eu continuo achando que só o Robinho e o Adriano é que são diferenciados mas naquelas posições, o robinho parece um volante e o adriano, fora de forma, lá isolado na frente não consegue fazer nada e ainda é substituido pelo luis fabiano (mais um nome de jogador bizarro) que é quase um wagner love!

    desse jeito, se tiver copa aqui é capaz do brasil nao participar!

    ResponderExcluir
  6. Isso aí, um salve ao futebol horrível da seleção atual e aos comentários em discordância!


    Valeu.

    ResponderExcluir
  7. Só pra fechar então mas me disseram, pois não vi, que o jogo entre Rússia e Holanda foi daqueles jogos de seleções mesmo. Ae fiquei pensando aqui do outro lado, justamente onde a latinidade deveria pegar pra valer e termos um puta jogo, realmente um jogo "horrivel" daqueles.

    ResponderExcluir
  8. Com esse time aí, o Brasil não se classificaria nem nas eliminatórias da Euro.

    ResponderExcluir
  9. E o Lula só sancionou a lei seca porque anda de motorista. :)

    ResponderExcluir